Voltar

Saúde

Médicos mantêm greves para julho e agosto. "Ministério falhou compromisso", dizem sindicatos.

Saúde

Médicos mantêm greves para julho e agosto. "Ministério falhou compromisso", dizem sindicatos.

Para os sindicatos, o Ministério, mais uma vez, demonstrou não ter vontade para negociar. Do lado da tutela, foi pedido mais tempo para apresentar uma proposta concreta, que terá de ser entregue até hoje, 25, e para nova reunião, dia 28, às 09h30.

As estruturas sindicais, nomeadamente o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), garantem que se não for apresentada qualquer proposta até esta terça-feira “não há condições para reunir”.

O encontro entre o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e os dois sindicatos dos médicos demorou pouco mais de uma hora e com o resultado que as estruturas "já adivinhavam". Neste contexto, o SIM manteve as greves dos médicos de medicina geral e familiar, a decorrerem desde ontem, 24, durante um mês.

A FNAM defende um acordo de princípios capaz de salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantindo médicos nos cuidados de saúde primários e hospitalares e, frisa, que no caso de “não haver propostas não só manteremos a greve nos dias 1 e 2 de agosto, como seremos obrigados, devido à intransigência e ao radicalismo do Ministério da Saúde, em reforçar o calendário de luta.”


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.