Voltar

Agricultura

"Medidas urgentes para combater custos de produção na agricultura familiar”, defende a CNA

Agricultura

"Medidas urgentes para combater custos de produção na agricultura familiar”, defende a CNA

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) aprovou no nono congresso, realizado recentemente em Viseu, 12 medidas “urgentes e estruturais para defender a produção nacional”.

Este encontro teve como lema “Concretizar o Estatuto, Defender a Agricultura Familiar, Lutar pela Soberania Alimentar” e a CNA afirma que foi "um êxito". Nesta iniciativa foram aprovadas 12 medidas urgentes, que "guiarão a atividade da CNA e das suas filiadas nos próximos anos".

Defender a produção com escoamento a preços justos, combater os elevados custos dos fatores de produção, fazer uma aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) mais justa para os pequenos e médios agricultores e concretizar plenamente o Estatuto da Agricultura Familiar foram as primeiras quatro medidas aprovadas.

Combater os prejuízos provocados por animais selvagens, defender a floresta e os baldios, concretizar as eleições na Casa do Douro, aumentar a produção nacional, diminuir a dependência externa e defender o acesso à terra e o rejuvenescimento da agricultura também fazem parte das linhas de orientação definidas para os próximos anos, no congresso da CNA.

A Confederação Nacional da Agricultura defende, igualmente, mais e melhores serviços públicos nos territórios rurais, a valorização das mulheres agricultoras e um só Ministério para a Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

O nono congresso da CNA contou com a presença das organizações camponesas europeias filiadas na Coordenadora Europeia Via Campesina (ECVC), da qual a Confederação é membro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.