Voltar

Cultura

“Memórias a Dois”, um álbum que une pai e filho numa viagem por canções sem tempo

Cultura

“Memórias a Dois”, um álbum que une pai e filho numa viagem por canções sem tempo


“Memórias a Dois” é o nome do álbum produzido por José Rego e Miguel Rego, sob o mote “canções sem tempo”. Esta obra convida a viajar pelas memórias da revolução de abril de 74. É através de palavras, sensações, e transmissão de momentos que se procurou valorizar a música deste tempo, que é "de memória para o pai, e de descoberta para o filho".

À conversa com Miguel Rego, que dá voz a este álbum, descobrimos que ao realizar este trabalho com o filho, “deixou-se levar pelos novos ouvidos de hoje”, considerando as adaptações feitas nesta obra, redescobrindo algumas canções, como por exemplo ao introduzir a guitarra elétrica.

Revela que é interessante ver a reação dos jovens aos espetáculos que têm realizado para apresentar o álbum “Memórias a Dois”, realçando que vivemos num tempo “em que as palavras têm mais importância do que aquilo que parecem”.

José Rego, filho de Miguel, guitarrista e produtor deste álbum, revela que tem um enorme orgulho em trabalhar com o pai nesta produção, reconhecendo o seu talento, e revela que a aposta na música tradicional serve também impulsionar o cante, como ele deve ser vivido, passando igualmente a mensagem de que não pode ser esquecido, e em simultâneo dar-lhe um toque mais atual.

Em breve, poderá ouvir a entrevista completa sobre o álbum “Memórias a Dois”, com Miguel e José Rego, nas manhãs da Rádio Voz da Planície, fique atento às nossas redes sociais.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.