Voltar

Ambiente

Mértola Bio Live Cam "janela aberta para biodiversidade da região"

Ambiente

Mértola Bio Live Cam "janela aberta para biodiversidade da região"

Foto: CM Mértola

Município de Mértola lança projeto pioneiro para observação da vida selvagem com câmaras de vídeo de alta-definição em tempo real e desenvolveu internamente este projeto inovador na área da cinegética e biodiversidade. "Este projeto é uma iniciativa única promovida por uma autarquia, com múltiplos objetivos ambiciosos e benéficos para a biodiversidade e a comunidade científica", diz o documento da autarquia enviado à nossa redação.

Segundo o documento da Câmara de Mértola, este projeto demonstra "os benefícios da gestão cinegética através de imagens em tempo real, o projeto evidencia as consequências positivas que uma gestão cinegética bem estruturada pode trazer à biodiversidade; oferece experiências únicas; é uma ferramenta de monitorização; promove o território e faz o registo de espécies não cinegéticas".

O mesmo comunicado avança que "em breve, mais duas câmaras serão ativadas, e a médio e longo prazo, o projeto será expandido para incluir novas localizações estratégicas".

"Com o Projeto Mértola Bio Live Cam, o Município de Mértola dá um passo audacioso e inovador na conservação e promoção da biodiversidade. Convidamos todos a explorar e desfrutar desta janela única para a natureza", é frisado igualmente.

Para mais informações visite www.mertolabiolivecam.com



PUB
PUB
PUB

Música, Entrevistas

Dreia apresenta a sua primeira canção "Traz o que é meu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.