Voltar

Ambiente

"Porque o lixo está fora de moda faça circular as suas roupas" em Mértola

Ambiente

"Porque o lixo está fora de moda faça circular as suas roupas" em Mértola

O Município de Mértola sugere aos munícipes que façam a deposição num dos pontos de recolha têxtil existentes no concelho, protocolados com a empresa Sarah Tradings sarah-trading.com, da roupa que já não se quer usar, no sentido de ser reencaminha para doação, valorização, reciclagem ou destruição.

"Estima-se que anualmente, 50 milhões de toneladas de roupas são deitadas fora. Esta realidade faz com que o setor da moda seja dos mais poluentes pois, a produção de roupa não só consome muitos recursos como gera pesados impactos ambientais. Todos nós temos peças que vão deixando de servir ou se vão estragando e não dão para usar mais. E que tal fazê-las Circular para outras pessoas usarem ou para serem recicladas?", sublinha o Município de Mértola convidando todos a contribuir nesta causa ambiental.

Neste contexto, a Câmara de Mértola deixa duas sugestões para reduzir o lixo têxtil e promover a circularidade das peças que já não usa. A primeira é que seja feita a entrega na Loja Social do Núcleo de Voluntariado de Mértola, localizada na Rua Dr. Afonso Costa, N.º 56, aberta de segunda a sexta das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

A segunda que seja feita a deposição num dos pontos de recolha têxtil existentes no concelho de Mértola, protocolados com a empresa Sarah Tradings sarah-trading.com que depois os reencaminha para doação, valorização, reciclagem ou destruição. Existem pontos de recolha nas seguintes localidades: Mértola (2 pontos), Fernandes, Algodôr, Mina de S. Domingos, Santana de Cambas, S. João dos Caldeireiros e S. Miguel do Pinheiro.




PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.