Voltar

Saúde

Mértola: Mário Tomé denuncia falta de resposta do Governo na saúde do concelho e País

Saúde

Mértola: Mário Tomé denuncia falta de resposta do Governo na saúde do concelho e País

“É necessária uma intervenção urgente na saúde, da parte das entidades competentes, de forma a garantir os cuidados médicos básicos a toda a população do concelho”, denuncia o presidente da Câmara Municipal de Mértola, Mário Tomé.

No concelho de Mértola, a falta de médicos de família e todas as consequências que isso tem na saúde da população é um problema que o autarca Mário Tomé diz estar a ajudar a resolver “comparticipando a renda da habitação de uma médica, para evitar que se desloque para outra localidade”.

O presidente da Câmara afirma que o “Governo não está a dar resposta nesta matéria no concelho de Mértola, assim como no resto do País”, lembrando ser “este um problema nacional”. Não deixou, contudo, de dizer que “o Município de Mértola não foge às suas responsabilidades e neste caso teve de tomar medidas, substituindo o poder central. Esta é uma questão em que os municípios avançam mesmo sem a respetiva compensação financeira”, sublinhou.

Mário Tomé deixou uma palavra de "apreço" ao trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), revelando, em simultâneo, que se “está em conversações com mais dois profissionais, afim de serem contratados pela ULSBA".

"A vinda destes profissionais de saúde só será possível com apoios ao nível de transporte e alojamento, mais uma vez facultados pela autarquia, sendo que estas situações não se coadunam com as atividades que o Município deve exercer”, deixou claro o autarca de Mértola, Mário Tomé.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.