Voltar

Cultura

Mértola recebe mais uma edição de “Caminhos Contados”

Cultura

Mértola recebe mais uma edição de “Caminhos Contados”

A iniciativa “Caminhos Contados” sugere, para este sábado, a sexta edição desta iniciativa, feita no âmbito do projeto De Boca em Boca Mértola. Hoje convida a conhecer, neste concelho, uma Mesquita por entre “cercas de pedra e zambujeiros centenários”.

O percurso pedestre formativo começa às 19h00, tem dois quilómetros e meio e uma duração de duas horas. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do email debocaemboca.mertola@gmail.com.

A Mesquita que vai ser visitada tem “a sua história à superfície, tem cercas de pedra e oliveiras sem a conta do tempo. Por entre lajes e árvores centenárias, corre a história deste povo”, pode ler-se na sinopse da proposta.

Os Caminhos Contados são percursos performativos conduzidos por Pedro Faria Bravo, guia local, e Rita Sales, actriz, com apresentações previstas entre março e junho de 2022.

"Desenhados a partir da escuta das pessoas e dos lugares, cada um dos sete percursos decorre numa das freguesias do concelho de Mértola, passando pelos montes, aldeias e paisagem ao seu redor, reatando caminhos antigos, hoje já pouco pisados e quase inacessíveis", explicam os mentores do projeto.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.