Voltar

Saúde

16 vagas abertas, na ULSBA, para atrair novos médicos em zonas carenciadas

Saúde

16 vagas abertas, na ULSBA, para atrair novos médicos em zonas carenciadas

Foto: Freepik

O Ministério da Saúde abriu 322 vagas com incentivos para a atração e fixação de mais médicos nas zonas consideradas como carenciadas. Na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) foram abertas 16 vagas.

A medida pretende “reduzir as assimetrias que existem nas diferentes regiões, como as zonas periféricas e as zonas de maior pressão demográfica, que demonstram uma maior dificuldade na atração de novos profissionais”, de acordo com o documento do Governo publicado em Diário da República.

No despacho pode ler-se, ainda, que “esta medida específica, que permite dar incentivos a quem se fixar em zonas carenciadas, contribui para a garantia do direito constitucionalmente consagrado de proteção à saúde, independentemente da condição social, económica e local de residência de cada cidadão”.

As 16 vagas que abriram na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo são referentes às especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Radiologia, Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.