Voltar

Sociedade

Misericórdia de Serpa: trabalhadores marcam protesto para dia de eleições na instituição

Sociedade

Misericórdia de Serpa: trabalhadores marcam protesto para dia de eleições na instituição

Os trabalhadores da Misericórdia de Serpa decidiram novas ações de luta e na próxima sexta-feira, dia 9, vão “exigir pagamentos em atraso à porta da instituição”, na data de realização de eleições para a Mesa da Assembleia Administrativa.

Edgar Santos, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), fez, à Voz da Planície, o balanço do plenário, realizado esta semana, onde marcou presença esta estrutura sindical, assim como o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Edgar Santos revelou que “as novas ações de luta vão ser feitas até a instituição pagar o que tem em dívida, ou seja ordenados que não são entregues no tempo que a lei determina, subsídio de férias que continua por receber e o de Natal, que a instituição já ameaçou não ter verbas para cobrir”.

A instituição está em processo eleitoral e na próxima sexta-feira, dia 9, há votação para a Mesa da Assembleia Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, avançou à nossa estação, também, Edgar Santos.

O sindicalista revelou, igualmente, que, “no dia 9, os trabalhadores vão para a porta da instituição, a partir das 15h00, para que no período de votação sejam distribuídos documentos a esclarecer a sua situação nesta instituição”. 

A Voz da Planície chegou à fala com a vice-provedora Isabel Estevens que avançou estar "a Mesa da assembleia Administrativa a procurar uma solução definitiva para os problemas dos trabalhadores", admitindo que "50 por cento não recebeu o subsídio de férias". Revelou que chegou a ser "avançado um plano de pagamentos que não foi possível cumprir como estava previsto".

A nossa estação pode avançar que o atual provedor, António Sargento, não se recandidata ao cargo, assumindo a candidatura a este lugar, a atual vice-provedora, Isabel Estevens, que disse fazer-se acompanhar por equipas renovadas, mantendo-se, contudo, elementos dos órgãos em funções, no caso do Conselho Fiscal. O objetivo desta equipa é "dar a volta à situação atual" e "resolver em primeiro lugar as questões dos trabalhadores", mas advertindo, a candidata a provedora, que "ainda não foi possível fazê-lo por estar a Misericórdia de Serpa, para esta matéria, dependente de terceiros".


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.