Voltar

Sociedade

Misericórdia de Vidigueira combate exclusão social com projeto de técnica da instituição

Sociedade

Misericórdia de Vidigueira combate exclusão social com projeto de técnica da instituição

Combater o isolamento e a exclusão social dos utentes são objetivos do novo projeto da Santa Casa da Misericórdia de Vidigueira, que envolve 40 idosos deste concelho.

“Trata-se de uma resposta organizada a que as pessoas em situação de dependência podem ter acesso com a finalidade de satisfazer as necessidades básicas e específicas do quotidiano, assim como participar em atividades sócio recreativas”, explica o “Correio Alentejo”, avançando com esta notícia.

“O projeto é da jovem Catarina Coelho, de 23 anos, técnica de apoio psicossocial, formada pela Escola Profissional Fialho de Almeida, em Vidigueira, e que realizou um estágio profissional na Santa Casa da Misericórdia” local.

Este projeto “está a apoiar cerca de 40 idosos em todo o concelho, sendo que a sua equipa conta, além de Catarina Coelho, com as contribuições da diretora-técnica da instituição, da secretária administrativa, das auxiliares de apoio domiciliário, das cozinheiras e da operadora de lavandaria”.

“Segundo a jovem técnica, neste conjunto de ações pretende-se estimular o desenvolvimento integral, contribuindo para o seu equilíbrio e bem-estar, apoiar os utentes em algumas atividades sócio educativas que vão ao encontro dos seus interesses e necessidades”.

A par disso, conclui, “pretendemos também promover a dignidade da pessoa e estimular a memória, melhorar a qualidade vida, a autoestima, incentivar a autonomia, avaliar e intervir psicologicamente de modo a reduzir a evolução de eventuais problemas psicológicos de maior gravidade”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.