Voltar

Sociedade

Monsenhor Cartageno condecorado com o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada

Sociedade

Monsenhor Cartageno condecorado com o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada

Foto: Crédito fotográfico: Rui Ochoa, Presidência da República

"Foi com profunda satisfação que o Município de Beja recebeu a agradável noticia de que Sua Excelência o Presidente da República condecorou o Monsenhor António Cartageno com o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada", avança o comunicado da autarquia.

"A cerimónia de condecorações decorreu ontem, dia 13 de fevereiro, no Palácio de Belém. Marcelo Rebelo de Sousa justificou esta condecoração afirmando que "a música é um símbolo fundamental, um instrumento de paz, de concórdia, de tolerância, de congregação, de construção do espírito comunitário. Aqui se condecora, hoje, o mérito de uma vida ao serviço da comunidade nas circunstâncias mais difíceis, ano após ano, década após década”.

O Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada é atribuído “a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção”, pode ler-se no site da Presidência da República.

O Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, felicita em nome do Município o Monsenhor António Cartageno, ordenado padre em 1972, na Igreja do Carmo, em Beja. Além do seu papel fundamental na recolha do património musical religioso alentejano, o Monsenhor António Cartageno é um distinto compositor de musica sacra e litúrgica, reconhecido em Portugal e internacionalmente", pode ler-se no mesmo documento.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.