Voltar

Sociedade

Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís estão de regresso

Sociedade

Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís estão de regresso

A partir de hoje, sábado, 13, e até 3 de setembro, as Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís regressam à aldeia de São Luís, no concelho de Odemira. 

Dezenas de artistas e artesãos apresentam uma grande diversidade de projetos nas ruas e nas montras das lojas em funcionamento ou já fechadas.

Hoje e amanhã, 13 e 14, das 18 às 24 horas, a edição de 2022 das Montras proporciona uma vasta oferta cultural que passa pelas artes plásticas, artes visuais, artesanato, música, teatro, dança, cinema documental, mostra de produtos locais e muito mais, com entradas gratuitas. As intervenções artísticas nas montras são visitáveis até 3 de setembro.

As Montras são “um convite aberto para viver a aldeia de São Luís de uma forma diferente, vivenciar o potencial desta pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos”, explica o Município de Odemira.

À semelhança de edições anteriores, este evento é promovido pelo movimento Transição São Luís, com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís, Município de Odemira, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa São Luizense. Conta ainda com a participação da comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís.  Todos os participantes, artistas, artesãos e membros da organização doam o seu trabalho, de forma não remunerada, para fazer acontecer as Montras.

Comente esta notícia

Felicito a iniciativa que adorei e gostava de deixar o minha preferência pela montra nr 11 cujo artista felicito

Ana luz

14/08/2022

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.