Voltar

Sociedade

Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís estão de regresso

Sociedade

Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís estão de regresso

A partir de hoje, sábado, 13, e até 3 de setembro, as Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís regressam à aldeia de São Luís, no concelho de Odemira. 

Dezenas de artistas e artesãos apresentam uma grande diversidade de projetos nas ruas e nas montras das lojas em funcionamento ou já fechadas.

Hoje e amanhã, 13 e 14, das 18 às 24 horas, a edição de 2022 das Montras proporciona uma vasta oferta cultural que passa pelas artes plásticas, artes visuais, artesanato, música, teatro, dança, cinema documental, mostra de produtos locais e muito mais, com entradas gratuitas. As intervenções artísticas nas montras são visitáveis até 3 de setembro.

As Montras são “um convite aberto para viver a aldeia de São Luís de uma forma diferente, vivenciar o potencial desta pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos”, explica o Município de Odemira.

À semelhança de edições anteriores, este evento é promovido pelo movimento Transição São Luís, com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís, Município de Odemira, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa São Luizense. Conta ainda com a participação da comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís.  Todos os participantes, artistas, artesãos e membros da organização doam o seu trabalho, de forma não remunerada, para fazer acontecer as Montras.

Comente esta notícia

Felicito a iniciativa que adorei e gostava de deixar o minha preferência pela montra nr 11 cujo artista felicito

Ana luz

14/08/2022

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.