Voltar

Cultura

Morte da freira Mariana Alcoforado, há 300 anos, assinalada pela Câmara de Beja

Cultura

Morte da freira Mariana Alcoforado, há 300 anos, assinalada pela Câmara de Beja


A Câmara de Beja vai assinalar os 300 anos da morte da freira Mariana Alcoforado com um conjunto de manifestações culturais, como o lançamento de livros, música, teatro, roteiros e uma exposição.

O município recordou que o nome da freira Mariana Alcoforado tem sido associado ao longo dos anos à obra «Letres Portugaises traduites em François», ou «Cartas Portuguesas», publicadas em Paris (França), em 1669.

Para assinalar os 300 anos da morte da freira Mariana Alcoforado, estão a ser agendadas várias iniciativas culturais, destacando-se a exposição «», que vai estar patente ao público no Centro de Arqueologia e Artes de Beja.

A mostra será inaugurada no dia 16 de setembro e estará patente ao público até ao dia 30 de dezembro. A exposição tem curadoria de Marta Páscoa e Paulo Monteiro e design gráfico de Manuel Paula.

Como recorda o Museu Regional de Beja, « foi uma das religiosas da Ordem de Santa Clara, do Convento da Conceição de Beja, local onde atualmente funciona o Museu Regional da cidade». Natural de Beja, nasceu a 22 de abril de 1640, entrou na clausura com 11 anos, vindo a professar aos 16. Morreu em 28 de julho de 1723.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.