Voltar

Agricultura

Mulheres agricultoras e rurais portuguesas querem redução dos fatores de produção

Agricultura

Mulheres agricultoras e rurais portuguesas querem redução dos fatores de produção

A Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas, filiada na Confederação Nacional da Agricultura (CNA), pede a redução dos preços dos fatores de produção pelo direito a produzir e alimentar em defesa da paz.

No documento, esta Associação lembra que 2021 acabou com um aumento significativo nos combustíveis, eletricidade, rações, sementes, adubos, fitofármacos e sem o devido acompanhamento dos preços pagos na produção. Acrescenta que todas estas questões têm conhecido um agravamento no início de 2022.

Assim, e tendo em conta o acumular de prejuízos que se vem a verificar ao longo dos anos, a Associação das Mulheres Agriculturas e Rurais Portuguesas afirma que é expectável o agravamento da situação de fragilidade, sobrevivência e manutenção das pequenas e médias explorações agrícolas.

As dificuldades que se vivem no sector precisam de respostas urgentes por parte do Governo, nomeadamente no combate à especulação com a concretização plena do Estatuto da Agricultura Familiar que inclua a valorização do papel das mulheres agricultoras, frisam ainda no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.