Voltar

Educação

Municipalização da Educação é tema de plenário de professores hoje em Beja

Educação

Municipalização da Educação é tema de plenário de professores hoje em Beja


Realiza-se hoje, em Beja, no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a partir das 09.30 horas, um plenário distrital de professores e educadores. A organização é da responsabilidade do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) e tem como tema principal: o “processo de municipalização da Educação, previsto no Orçamento do Estado para 2020” (OE2020). 

Neste plenário distrital de professores e educadores participa Francisco Almeida, do Secretariado Nacional da FENPROF. A ordem de trabalhos tem como temas de debate: “o processo de municipalização da Educação”, “situação político sindical” e “iniciativas a desenvolver”.

Manuel Nobre, presidente da Direção do SPZS, avançou que “é importante discutir a questão da municipalização da Educação que”, na opinião deste Sindicato, “está a ser imposta de forma unilateral pelo Governo, e prevista no OE2020, sem ter em atenção as especificidades dos municípios”. Para Manuel Nobre “este não pode ser o caminho até porque já se verificou, noutros países onde o modelo foi adotado, que se perdeu qualidade no sistema educativo”. “Definir formas de luta para travar esta questão é outra das matérias a discutir no plenário distrital desta quarta-feira”, segundo Manuel Nobre.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.