Voltar

Sociedade

Município de Beja apoia criação da “Casa da Memória” em Baleizão

Sociedade

Município de Beja apoia criação da “Casa da Memória” em Baleizão

Foto: CM Beja

Foi formalizado, em Baleizão, um protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia local, a Câmara Municipal de Beja e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) com o objetivo de valorizar o património arqueológico da freguesia.

«O acordo prevê a criação da “Casa da Memória – Espaço de Arqueologia”, um centro museológico onde serão expostos diversos achados arqueológicos provenientes da região, sobretudo da época pré-histórica”.

As peças, atualmente à guarda da Câmara de Beja e da CCDRA, serão integradas numa exposição permanente dedicada à história de Baleizão.

A Câmara Municipal de Beja ficará responsável pela definição do projeto museológico, pela integração do espaço na rede museológica do concelho e pela prestação de apoio técnico especializado.

Além disso, o município irá financiar a aquisição de vitrines e outros equipamentos expositivos, com um apoio no valor de cinco mil euros.

Também assegurará a criação gráfica dos conteúdos que irão compor a narrativa expositiva do espaço», pode ler-se no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.