Voltar

Sociedade

Castro Verde com execução de fundos comunitários superior a quatro milhões de euros

Sociedade

Castro Verde com execução de fundos comunitários superior a quatro milhões de euros

Foto: CM Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde alcançou uma execução final de fundos comunitários que ultrapassa os quatro milhões de euros, no quadro dos investimentos territoriais integrados (ITI) do Programa Alentejo 2020. O Município é a segunda autarquia da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) com mais alta execução. Moura ficou em 1.º lugar, é divulgado em nota de imprensa.

"Este financiamento implicou capitais próprios da Câmara Municipal superiores a 1,8 milhões de euros, para assegurar a contrapartida nacional. Ou seja, no total, o Município de Castro Verde executou mais de 6,1 milhões de euros, só no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI)", pode ler-se na nota de imprensa da Câmara Municipal de Castro Verde.

Com um valor inicial de mais de um milhão e 600 euros, "este expressivo resultado na execução demonstra que o Município de Castro Verde teve capacidade para quase triplicar a execução de fundos comunitários no âmbito dos ITI", sublinha a autarquia castrense.

A obra de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, assim como as intervenções de melhoria de eficiência energética nas piscinas municipais e várias operações na área da cultura, museus municipais, património ou redução do abandono escolar foram decisivas para alcançar este resultado. 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.