Voltar

Sociedade

Câmara Municipal de Cuba apoia com 205 mil euros associações do concelho

Sociedade

Câmara Municipal de Cuba apoia com 205 mil euros associações do concelho

Foto: CM Cuba

A Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre a Câmara Municipal de Cuba e as associações do Concelho já foi realizada. Os acordos estabelecidos contemplam "um total de 24 entidades, nas mais variadas áreas de atuação - da cultura, à educação e ao desporto -, têm a vigência de um ano e representam, em 2025, a concessão de um apoio global que atinge cerca de 205 mil euros", é afirmado em nota de imprensa.

A par "da atribuição destas verbas e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos, são ainda concedidas às associações uma série de benefícios, entre eles a isenção ou o desconto no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos da autarquia, para além de uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível".

A atribuição destes apoios ao tecido associativo do concelho "é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho efetuado pelas entidades em prol da comunidade.

Tal como sublinha o presidente do Município, João Português, "estas organizações desempenham um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do Município. Conceder este apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir que estas entidades possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.