Hélder Guerreiro sublinha que, embora a Infraestruturas de Portugal tenha realizado algumas intervenções no passado, “este é um momento dramático para o concelho”, que exige “o foco, a disponibilidade e a urgência na intervenção que este momento impõe”. O presidente da câmara recorda ainda que o Ministro das Infraestruturas e Habitação afirmou que “as Infraestruturas de Portugal está mandatada para executar o mais rapidamente possível a reparação das infraestruturas danificadas”, com 400 milhões de euros já previstos em orçamento para esse efeito.
O presidente da autarquia acrescenta que a população de Odemira “exige essa intervenção por respeito à garantia da sua qualidade de vida” e que a falta de manutenção das estradas compromete não só a segurança rodoviária, mas também as atividades económicas e o desenvolvimento local.
A Câmara Municipal espera agora um plano de intervenção detalhado para restaurar as condições de circulação nas vias mais críticas do concelho, garantindo a segurança e a mobilidade da população.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com