Voltar

Saúde

Município de Ourique paga medicamentos aos idosos do concelho

Saúde

Município de Ourique paga medicamentos aos idosos do concelho

A Câmara Municipal de Ourique faz o pagamento da 34.ª comparticipação de medicamentos, considerando que “o acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos”. Investe 14 mil euros.

A comparticipação municipal de medicamentos teve início, no concelho de Ourique, em 2008, e “é um instrumento de intervenção municipal que contribui ativamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar”, releva o comunicado da autarquia.

O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100 por cento por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde (SNS) entregue nos serviços de Ação Social do Município, após a validação das candidaturas, explica a Câmara de Ourique.

"No quadro da comparticipação regular dos medicamentos a quem mais precisa, de 3 a 7 de outubro, o Município de Ourique realizará o pagamento da 34ª comparticipação do receituário a idosos/famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho de Ourique, com um investimento municipal na saúde dos munícipes que perfaz os 14 mil euros", pode ler-se na nota de imprensa enviada à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.