Voltar

Ambiente

“Não há política verde de transportes sem transferência modal para a ferrovia” - PEV

Ambiente

“Não há política verde de transportes sem transferência modal para a ferrovia” - PEV

“Não há nenhuma política verde de transportes séria que não tenha uma grande componente de transferência modal para a ferrovia”, salientou o secretário de Estado das Infraestruturas, no Energy and Climate Summit, em Évora, recorda o Partido Ecologista Os Verdes (PEV).

“O governante sublinhou que está em curso no Alentejo aquela que será uma das maiores obras ferroviárias em Portugal provavelmente do último século, referindo-se à linha ferroviária que ligará Évora a Elvas, que servirá mercadorias e passageiros e que é do ponto de vista técnico o primeiro troço de linha de alta velocidade em Portugal”, relembra o comunicado do PEV.

Neste contexto, o PEV frisa que, atualmente, “os transportes representam 25 por cento do total das emissões carbónicas” e realçou que “nas deslocações mais longas, de pessoas e carga, o comboio ganha cada vez mais espaço, com todo o investimento que foi aqui falado. É a forma de transporte público convencional com menor pegada carbónica”.

Recorda, ainda, o documento enviado à nossa redação que a quarta edição do Energy and Climate Summit decorreu no âmbito do projeto Guardiões, promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), em parceria com o Fórum da Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.