Voltar

Ambiente

“Não há política verde de transportes sem transferência modal para a ferrovia” - PEV

Ambiente

“Não há política verde de transportes sem transferência modal para a ferrovia” - PEV

“Não há nenhuma política verde de transportes séria que não tenha uma grande componente de transferência modal para a ferrovia”, salientou o secretário de Estado das Infraestruturas, no Energy and Climate Summit, em Évora, recorda o Partido Ecologista Os Verdes (PEV).

“O governante sublinhou que está em curso no Alentejo aquela que será uma das maiores obras ferroviárias em Portugal provavelmente do último século, referindo-se à linha ferroviária que ligará Évora a Elvas, que servirá mercadorias e passageiros e que é do ponto de vista técnico o primeiro troço de linha de alta velocidade em Portugal”, relembra o comunicado do PEV.

Neste contexto, o PEV frisa que, atualmente, “os transportes representam 25 por cento do total das emissões carbónicas” e realçou que “nas deslocações mais longas, de pessoas e carga, o comboio ganha cada vez mais espaço, com todo o investimento que foi aqui falado. É a forma de transporte público convencional com menor pegada carbónica”.

Recorda, ainda, o documento enviado à nossa redação que a quarta edição do Energy and Climate Summit decorreu no âmbito do projeto Guardiões, promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), em parceria com o Fórum da Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.