Voltar

Saúde

“Não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”

Saúde

“Não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”

No concelho de Beja, à semelhança de outros no país, o aumento do número de casos covid-19 está centrado nas faixas etárias não vacinadas, ou seja nas crianças até aos 12 anos de idade, diz o médico de Saúde Pública da ULSBA Mário Jorge. Levar a terceira dose é necessário porque “não há imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”, refere, também, Mário Jorge.

A transmissão é feita, essencialmente a partir destas faixas etárias, até aos 12 anos de idade e neste momento o número de casos está estável, assegura Mário Jorge.

Mário Jorge esclarece, igualmente, porque é necessário levar a terceira dose da vacina contra a covid-19 e como funciona a mesma, deixando a indicação de que “não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”.

Relativamente às medidas tomadas pelo Governo para controlo da pandemia, Mário Jorge diz que a questão dos testes antigénio é uma obrigatoriedade “bem-intencionada”, mas que depois não é possível assegurar por não haver logística para a cumprir.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.