Voltar

Saúde

“Não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”

Saúde

“Não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”


No concelho de Beja, à semelhança de outros no país, o aumento do número de casos covid-19 está centrado nas faixas etárias não vacinadas, ou seja nas crianças até aos 12 anos de idade, diz o médico de Saúde Pública da ULSBA Mário Jorge. Levar a terceira dose é necessário porque “não há imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”, refere, também, Mário Jorge.

A transmissão é feita, essencialmente a partir destas faixas etárias, até aos 12 anos de idade e neste momento o número de casos está estável, assegura Mário Jorge.

Mário Jorge esclarece, igualmente, porque é necessário levar a terceira dose da vacina contra a covid-19 e como funciona a mesma, deixando a indicação de que “não haverá imunidade de grupo enquanto houver faixas etárias não vacinadas”.

Relativamente às medidas tomadas pelo Governo para controlo da pandemia, Mário Jorge diz que a questão dos testes antigénio é uma obrigatoriedade “bem-intencionada”, mas que depois não é possível assegurar por não haver logística para a cumprir.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.