Sociedade

Sociedade

CIMBAL e Câmara Luso-Mexicana com acordo para internacionalização de empresas

Foto: CIMBAL

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana formalizaram um protocolo de colaboração, com o objetivo de "estimular a internacionalização das empresas do Baixo Alentejo, através de um projeto de apoio aprovado no âmbito do Programa Compete", pode ler-se no comunicado enviado à Voz da Planície.

Estão previstas a realização de várias ações de capacitação relacionadas com o acesso ao mercado mexicano e de ações de promoção.

Em comunicado enviado à Voz da Planície, a CIMBAL frisa que o "protocolo teve o alto patrocínio do Senhor Embaixador dos Estados Unidos Mexicanos para a República Portuguesa, Bruno Figueroa, que se fez representar pela ministra conselheira, Ursula Dozal e pela encarregada dos Assuntos Económicos, Promoção Comercial e Turística, Laura Garzón.

A mesma fonte revela que, em breve, vão ser agendadas várias "sessões de divulgação para empresas do Baixo Alentejo essencialmente ligadas aos setores agroindustrial, agroalimentar e hídrico".

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana