Voltar

Educação

Nova residência do Politécnico de Beja selecionada para financiamento

Educação

Nova residência do Politécnico de Beja selecionada para financiamento

Candidatura do Politécnico de Beja para nova residência foi aprovada e vai beneficiar de um investimento de 15 milhões de euros.

A candidatura que o Instituto Politécnico de Beja apresentou em parceria com a Câmara Municipal de Beja, para a construção de uma nova residência com 503 camas foi selecionada para financiamento e deve ser executada até 2026. A proposta foi realizada no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

O plano apresentado ficou posicionado em 17.º lugar de um conjunto de 33 projetos selecionados para construção de novos edifícios, de acordo com o “relatório final de avaliação e seleção das candidaturas”, após um exigente processo de avaliação e seleção, revela a instituição.

O IPBeja congratula-se com o resultado desta candidatura, “fruto de um intenso trabalho de cooperação interinstitucional, que irá dotar o Instituto e a cidade de Beja de um alojamento estudantil com características inovadoras e ganhos de eficácia a vários níveis”.

Considerando também o comunicado do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, o IPBeja congratula-se com o contributo que as 503 novas camas representam no total das 1991 novas camas previstas para todo o Alentejo.

O Instituto Politécnico da cidade irá agora aguardar as próximas etapas, nomeadamente a proposta do contrato programa e fases seguintes que irão permitir tornar realidade este projeto estruturante para o futuro do Ensino Superior em Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.