Voltar

Educação

"Novo ano letivo com situação de falta de professores agravada" - Manuel Nobre

Educação

"Novo ano letivo com situação de falta de professores agravada" - Manuel Nobre

Foto: Freepik

De 11 a 15 deste mês, os alunos estarão de volta às aulas com "falta de professores e com esta situação agravada", afirma Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul. O responsável sindical justifica as suas palavras com o facto, frisa, de "ter havido menos vagas abertas, de se estarem a aposentar por ano 3.000 professores e de estarem a ser captados para a profissão, dos que optam por abraçar a docência, metade, ou seja, 1.500".

"Cada ano que passa há mais aposentações do que pessoas atraídas", realça Manuel Nobre, reiterando que tal se deve "à falta de medidas, por parte de quem toma decisões, para contrariar este rumo".

O presidente do SPZS sublinha que, no distrito de Beja, no ano letivo anterior "muitas escolas atribuíram mais horas extraordinárias aos professores existentes, sobrecarregando os mesmos e noutros casos houve mesmo, o recurso a docentes não profissionalizados, disfarçando apenas um problema que persiste".

Acreditando que "os professores tudo farão para iniciar um novo ano letivo tranquilo", Manuel Nobre remeteu, contudo, para as próximas semanas, e depois do ano letivo começar efetivamente, uma avaliação mais aprofundada das faltas, bem como das disciplinas mais carenciadas.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.