Voltar

Educação

Núcleo Museológico da Ermida de S. Sebastião com exposição “Mértola está na Moda”

Educação

Núcleo Museológico da Ermida de S. Sebastião com exposição “Mértola está na Moda”

“Mértola está na Moda” mostra os resultados do projeto “Desenhar a Terra Futura”, da designer Alexandra Cabral, feito na Escola Secundária de São Sebastião, através do projeto pedagógico da professora Nádia Torres. Ainda pode apreciar estes trabalhos hoje, no Núcleo Museológico da Ermida e Necrópole de S. Sebastião.

A exposição foi inaugurada no passado dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, e marcou “o ponto de partida” dos exercícios do 9.º ano, na disciplina de educação visual, no âmbito do Ano Europeu da Juventude, e na área do património, destacando os diferentes núcleos museológicos de Mértola.

“Para esta exposição foram produzidos bordados, carimbos para estampagem ao bloco e logótipos, usadas técnicas de costura, estampagem e design gráfico, geralmente utilizadas como ferramentas criativas em design de moda. As duas peças de vestuário em exposição resultaram da prática de design participativo e consistem em duas túnicas inspiradas no traje romano”, revela o documento que explica a exposição.

A entidade promotora do projeto é a Associação Via Criativa, cujo principal objetivo é a promoção do Design para o Desenvolvimento Local. A Câmara Municipal de Mértola e a Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva são os parceiros institucionais. “Desenhar a Terra Futura” tem o apoio do Programa Bairros Saudáveis lançado em 2020.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.