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Sociedade

Número de reclamações no Portal da Queixa aumenta em 60 por cento

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Número de reclamações no Portal da Queixa aumenta em 60 por cento


No primeiro trimestre de 2023 registaram-se 88 mil e 355 reclamações no portal, resultando de um aumento de 60 por cento das queixas comparadas ao ano anterior, sendo os setores mais mencionados as telecomunicações, os correios e institutos públicos.

Serviços e administração pública receberam um aumento significativo de reclamações, tendo o Serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF), a polícia e a administração interna apresentado um aumento de 242.2 por cento, sendo o maior motivo de queixa do SEF a dificuldade na obtenção do título de residência.

No entanto as entidades que mais geraram queixas na administração pública foram o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a autoridade tributária e aduaneira, a DGEG Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e o Ministério da Educação.

Nas categorias do transporte coletivo de passageiros e entregas ao domicílio também se notam aumentos consideráveis em relação ao mesmo período do ano passado, sendo as empresas mais focadas a Carris Metropolitana e CARRIS, UBER Eats, Glovo e Bolt Food.



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