Voltar

Educação

O ensino do português a alunos estrangeiros tem novas regras

Educação

O ensino do português a alunos estrangeiros tem novas regras


As novas medidas constam de um despacho, publicado em Diário da República. Regulamenta as condições de ensino do Português Língua Não Materna, específico para os estudantes estrangeiros que frequentam a rede de escolas nacional.

O despacho possibilita que as escolas adaptem o ensino da língua portuguesa à realidade de cada aluno. Por exemplo fomentando o reforço de língua portuguesa antes de frequentarem as outras disciplinas do currículo.

Passa, também, a ser mais valorizada “a diferença, o património cultural e linguístico de cada um e a integração das famílias”.

Promover o contacto com falantes nativos de português do mesmo grupo etário, assim como o conhecimento da realidade e história da região e o contacto com instituições da comunidade local são propostas deixadas igualmente.

A aposta no desenvolvimento do conhecimento da língua e cultura portuguesas, assim como a promoção de ligações entre aspetos culturais de Portugal e do país de origem dos alunos são outras recomendações que constam do despacho.


Radio Voz da Planície/Lusa


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.