Voltar

Educação

Politécnico de Beja com 512 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso em 2023

Educação

Politécnico de Beja com 512 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso em 2023

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) garantiu a colocação de 512 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior público em 2023, distribuídas pela totalidade dos seus cursos de licenciatura.

O número total de vagas é semelhante ao do ano anterior, contudo foram redistribuídas de forma distinta “por opção estratégica do IPBeja”. Assim, há mais vagas em oito dos cursos de licenciatura do Instituto, com destaque para as licenciaturas em Educação Básica (+10 vagas) e Solicitadoria (+16 vagas no regime presencial).

No que se refere à licenciatura em Educação Básica, o aumento de vagas (agora com 30) pretende dar resposta aos atuais desafios e necessidades de formação de professores,

A presidência do IPBeja considera que “a estabilidade no número de vagas colocadas a concurso representa confiança no atual portfólio da oferta formativa, em que as licenciaturas são um pilar central que permite o desenvolvimento de fileiras formativas em cada uma das áreas de educação e formação, das quais fazem parte os cursos Técnicos Superiores Profissionais, a montante, e os mestrados, a jusante”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.