"A execução das obras é da responsabilidade dos respetivos municípios e, em alguns casos, implicará a utilização de instalações alternativas para garantir a continuidade dos cuidados de saúde.
No Centro de Saúde de Almodôvar: extensões do Rosário e da Semblana, o início das obras está previsto para o dia 8 de setembro. E desde o passado dia 1, que o atendimento dos utentes inscritos nestas duas extensões de saúde é feito na sede do Centro de Saúde de Almodôvar, nos seguintes horários: Utentes da Extensão de Saúde do Rosário 2ª feira e 5ª feira, das 9H às 12H; Utentes da Extensão de Saúde da Semblana, 3ª feira, das 9H às 12H. Deslocação de assistente técnico do Centro de Saúde de Almodôvar às Juntas de Freguesia do Rosário (3ª feira, das 13H30 às 15H) e da Semblana (2ª feira, das 14H às 16H), para recolha de pedidos de receituário. A Câmara Municipal de Almodôvar assegura, em caso de necessidade, o transporte dos utentes destas extensões de saúde para a sede do Centro de Saúde nos dias previstos para o atendimento a estes utentes.
No Centro de Saúde de Alvito: extensão de Saúde de Vila Nova da Baronia, as obras começaram no passado dia 1. Durante o mês de agosto o atendimento dos utentes inscritos na Extensão de Saúde de Vila Nova da Baronia passou a ser efetuado nas instalações da Casa do Povo de Vila Nova da Baronia e na sede do Centro de Saúde de Alvito. A Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia assegura o transporte dos utentes da Extensão de Saúde de Vila Nova da Baronia para a sede do Centro de Saúde de Alvito, em caso de necessidade e nos dias previstos para o atendimento a estes utentes.
No Centro de Saúde de Castro Verde: extensão de Saúde de Casével, as obras tiveram início na última semana do passado mês de agosto. A realização das obas não interfere com o atual funcionamento da Extensão de Saúde de Casével.
No Centro de Saúde de Ourique: extensão de Saúde de Garvão, as obras começam na primeira quinzena de setembro. A realização das obas não interfere com o atual funcionamento da Extensão de Saúde de Garvão.
O Conselho de Administração da ULSBA agradece e reconhece o esforço e a colaboração dos vários Municípios e Juntas de Freguesias, essenciais quer para a execução destas obras de requalificação, como para a procura de soluções alternativas que garantam/minimizem o acesso dos utentes aos cuidados de saúde primários durante este período de transição", informa o documento que chegou à nossa redação.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com