Voltar

Cultura

Odemira acolhe estágio de sopros e percussão do Sudoeste Alentejano

Cultura

Odemira acolhe estágio de sopros e percussão do Sudoeste Alentejano

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, a vila de Odemira vai acolher o 5.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira, com o apoio do município de Odemira e das juntas de freguesia de São Salvador/Santa Maria e Boavista dos Pinheiros.

Os participantes neste estágio terão a oportunidade de desenvolver as suas técnicas musicais com os professores Daniel Batista (maestro), João Lourenço (flauta), Susana de Oliveira (oboé), Mário Vinagre (clarinete), Bernardo Matias (saxofone), Dário Bento (trompete), João Medinas (trompa), Flávio Bolrão (trombone), Eduardo Sirtori (fagote), Nuno Arraiano (eufónio), Luís Estudante (tuba) e Ismael Gouveia (percussão).

Na 5.ª edição do Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste será estreada a obra do compositor Nuno Osório, com características únicas como a utilização da guitarra portuguesa enquanto membro da orquestra.

No final do estágio serão promovidos dois espetáculos. O primeiro no dia 1 de setembro, pelas 21:30 horas, no Jardim Sousa Prado, em Odemira, com a apresentação de classes de música de câmara. No dia 2 de setembro terá lugar no Cerro do Peguinho, pelas 21:30 horas, o concerto de encerramento.

Esta é uma iniciativa integrada no «Setembro, uma imersão cultural», com entradas gratuitas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.