Voltar

Saúde

Odemira: campanha alargada de vacinação a idosos contra a gripe

Saúde

Odemira: campanha alargada de vacinação a idosos contra a gripe


O Município de Odemira associa-se à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, através de parcerias institucionais, para garantir a maior cobertura possível da população do concelho com 65 ou mais anos de idade. 

“Perante a extensão do território, a difícil mobilidade e acesso aos serviços de saúde, o facto de existir população isolada, bem como impossibilidade, em tempo útil, do Centro de Saúde e respetivas Extensões de Saúde responderem à procura, a Câmara Municipal de Odemira juntou-se a este esforço facilitando o acesso à administração da vacina”, refere o documento enviado à nossa redação.

Neste sentido decorrem, em simultâneo, avança a autarquia três formas para que a população idosa possa aceder à administração da vacina, sempre sem custos para o utente: “a par do acesso à vacina através do Centro de Saúde de Odemira ou das Extensões de Saúde, os idosos podem solicitar a vacinação nas farmácias locais aderentes à Campanha Vacinação SNS Local, através de parceria entre o Município e a Associação Dignitude, com a inscrição e administração nas Farmácias Central e Farmácia Confiança (Odemira), Farmácia de São Luís, Farmácia de Santa Clara-a-Velha, Farmácia Nova e Farmácia Palma (S. Teotónio), Farmácia Alfeirão e Farmácia Milfontes (Vila Nova de Milfontes). A terceira forma de acesso é através da Unidade Móvel de Saúde, numa articulação entre a Unidade de Cuidados na Comunidade / Centro de Saúde e o Município de Odemira e as Juntas de Freguesia.”

É referido, ainda, que “através de inscrição nas Juntas de Freguesia, a Unidade Móvel de Saúde irá deslocar-se às freguesias, durante as manhãs de sábado de novembro e dezembro, para administrar a vacina  a idosos com 65 ou mais anos. Os idosos terão de ser portadores do Cartão de Utente para que o ato seja registado nas plataformas informáticas do SNS, sob pena da vacina não ser administrada.”


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.