Voltar

Cultura

Odemira celebra a interculturalidade até domingo

Cultura

Odemira celebra a interculturalidade até domingo


A vila de S. Teotónio, no concelho de Odemira, recebe espetáculo de dança, música, vídeo e palavra, BOWING, que celebra a interculturalidade no concelho, no âmbito do Plano Municipal de Integração de Migrantes – Odemira Integra. São apresentadas três sessões, uma é sexta, outra é sábado e a última é domingo, pelas 19.00 horas, no Quintalão.

“Trata-se de um presente em forma de espetáculo, recebendo o público através da dança, da música, da palavra e da imagem. BOWING quer entrar em diálogo com o Oriente que respira no Sudoeste Alentejano, abrir portas às culturas e comunidades que, neste tempo, reescrevem a história da região. Aqui será mapeada a travessia pelos continentes da Hospitalidade, da Gravidade e da Incompreensão, e onde se tenta um verdadeiro encontro entre povos.

O espetáculo BOWING será dividido em dois momentos: um ATLAS que, pelas ruas e interiores da vila de S. Teotónio, convida o público a experimentar outras formas de vida, e um TEMPLO de plástico — uma estufa de agricultura intensiva, cuja terra é trabalhada por migrantes asiáticos. Nesse lugar, os deuses serão invocados pela esperança, como força primordial que permitirá encontrar o desejo de futuro. A música, a palavra, a dança e a imagem serão os instrumentos de contágio. Através deles será cultivado um novo campo e uma comunidade que se abrirá aos abismos das vontades e das perguntas”, refere a autarquia no documento enviado à nossa redação.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.