Voltar

Saúde

Maio, mês do coração: Odemira promove hábitos saudáveis em prol do coração

Saúde

Maio, mês do coração: Odemira promove hábitos saudáveis em prol do coração

Foto: Pexels

“Tudo em Prol do Coração” é o lema da iniciativa agendada para esta sexta-feira, dia 24, a decorrer no Cineteatro Camacho Costa e Jardim Sousa Prado, em Odemira, e que inclui palestras, rastreios de saúde, sessões de culinária sobre alimentação saudável e atividades desportivas, para assinalar o mês do coração.

A iniciativa, promovida pelo Município de Odemira, enquanto membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, tem como objetivo promover hábitos de vida saudáveis entre a população, como a prática regular de atividade física e alimentação equilibrada.

Durante a manhã, as atividades são dirigidas à comunidade escolar, com apresentações por profissionais de saúde e debate. No período da tarde, a partir das 14h30, o Cineteatro Camacho Costa abre portas à comunidade em geral para uma palestra sobre “Insuficiência Cardíaca”, “Percurso Assistencial Integrado da Insuficiência Cardíaca da ULSLA” e “Insuficiência Cardíaca - Sinais e sintomas; autovigilância - Viver a vida com insuficiência cardíaca”.

Segue-se uma palestra com foco nos temas “Hipertensão e Dislipidemia – Fatores de risco Cardiovasculares”, “Diabetes” e “Comportamentos de vida saudáveis; Coração Saudável – Comunidade saudável”, agendada para as 15.45 horas.

A partir das 17h00 serão promovidos rastreios de saúde pela Farmácia Confiança Odemira e decorrerá a ação de sensibilização “Primeiros Socorros/ Suporte Básico de Vida”, pelos Bombeiros Voluntários de Odemira, seguida por um Showcooking sobre alimentação saudável, pela Escola Profissional de Odemira.

No período entre as 18h45 e as 19h30, a organização convida a população a participar numa aula de zumba, pelo Vicentina Studio Fitness. Ao final do dia haverá jantar e, a partir das 20h15, está agendada uma caminhada noturna (com um percurso de cerca de 5km).


PUB
PUB
PUB

Música, Entrevistas

Dreia apresenta a sua primeira canção "Traz o que é meu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.