Voltar

Educação

Odemira quer ter um polo do Politécnico de Beja

Educação

Odemira quer ter um polo do Politécnico de Beja

O autarca alentejano admitiu que o arranque dos cursos TeSP em Odemira pode vir a ser o primeiro passo para, no fim, existir “uma oferta estruturada de ensino superior no concelho”.

Nesse âmbito, a parceria entre a Câmara de Odemira e o IPBeja prevê a possibilidade “de seguimento de estudos para licenciaturas e mestrados, também a lecionar em Odemira”.

A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de pós-graduações e de cursos de especialização, permitindo a abertura de um polo do IPBeja no município.

Caso este projeto se concretize, o presidente da Câmara de Odemira revelou que existem três áreas preferenciais a trabalhar entre as partes, nomeadamente “a agricultura”, num trabalho que pode igualmente envolver o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Baixo Alentejo (CEBAL), com sede em Beja.

As questões ligadas “à informática e ao comércio internacional”, assim como “o desporto” são as outras áreas de possíveis formações superiores em Odemira apontadas por Hélder Guerreiro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.