Voltar

Cultura

Odemira recorda Amália Rodrigues com visitas guiadas e espetáculo de fado

Cultura

Odemira recorda Amália Rodrigues com visitas guiadas e espetáculo de fado

A fadista Amália Rodrigues volta a ser recordada, neste sábado, 7, no concelho de Odemira, com visitas guiadas à casa da artista, um espetáculo de fado, uma homenagem e uma missa campal, divulgou o Município.

Trata-se de mais uma edição do evento “Odemira recorda Amália”, promovido pela Fundação Amália Rodrigues em parceria com o Município de Odemira para celebrar e recordar a fadista que construiu uma casa de férias, nos anos 70 do século XX, em Brejão, na freguesia de São Teotónio.

De acordo com o Município, o programa arranca com visitas guiadas à casa de férias de Amália, entre as 14h00 e as 16h50, e uma homenagem ao marido da fadista, César Seabra, que inclui a apresentação de um vídeo com imagens inéditas. Segue-se uma Missa Campal de homenagem a Amália Rodrigues, pelas 17h00, no jardim da Herdade, presidida pelo padre Júlio Lemos.

Segundo o Município, “Odemira Recorda Amália Rodrigues” é um evento simbólico que tem por objetivo celebrar a vida e obra da fadista e manter viva a sua ligação à localidade do Brejão, onde Amália tinha o seu refúgio de férias e passava largas temporadas, com grande ligação à comunidade local.

O dia dedicado a Amália Rodrigues encerra com um espetáculo de fado no jardim da Herdade, juntando em palco os fadistas Ana Marques e Pedro Viola, acompanhados à guitarra portuguesa por Fernando Vicente e à viola por Bruno Davide.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão, com a colaboração da Herdade Amália Rodrigues. 


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.