Voltar

Cultura

“Olhares” de João Sardica na Galeria do Espírito Santo em Moura

Cultura

“Olhares” de João Sardica na Galeria do Espírito Santo em Moura

Foto: CMMoura

João Sardica e os seus “Olhares”, são o mote da exposição de pintura que vai estar patente na Galeria do Espírito Santo, de 1 a 28 de fevereiro. Esta mostra de aguarelas integra as comemorações dos 38 anos da elevação de Moura a cidade, celebrados a 1 de fevereiro.

João Sardica, natural de Moura, cresceu e fez carreira académica e profissional fora da cidade, no entanto, nunca perdeu o contacto com as suas origens e o amor pela terra que o viu nascer.

Aguarelista autodidata, desde sempre manteve o gosto pela pintura (óleo s/tela e aguarela) com uma atividade irregular, que se tornou regular após a aposentação.

Esta exposição de pintura, que integra as comemorações dos 38 anos da elevação de Moura a cidade, celebrados a 1 de fevereiro, consiste num conjunto de “Olhares” sobre lugares, recantos ou pormenores arquitetónicos, sendo esta forma também um modo de preservar a longa e marcante história de Moura.

Uma cidade "cheia de “cantos, ruelas e edifícios”, que conservam todo o seu património histórico, construído de pedra e de paredes pintadas de cal branca, constituindo aquilo que o tempo e os homens permitiram que chegasse até nós, como um livro do seu percurso ao longo dos séculos".

A exposição “Olhares” pode ser visitada na Galeria do Espírito Santo, em Moura, entre 1 e 28 de fevereiro, de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.