No conjunto dos sete dias, foram detidas 16 pessoas em flagrante delito. A maioria das detenções — nove — esteve relacionada com condução sob o efeito do álcool. Foram ainda registadas detenções por violação de imposições legais, ofensas à integridade física, desobediência, tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos.
No âmbito das apreensões, a GNR recolheu perto de 972 euros em numerário, várias doses de liamba e haxixe, três canídeos, três máquinas de brindes, ferramentas, uma arma branca, uma arma de ar comprimido, um aerossol de defesa e uma armadilha para animais.
A fiscalização rodoviária resultou na deteção de 264 infrações. Entre as mais frequentes estiveram problemas nos sistemas de iluminação e sinalização, falta de inspeção periódica obrigatória, ausência ou incorreto uso do cinto de segurança, condução com taxa de álcool acima do permitido, irregularidades nos tacógrafos, falta de seguro, excesso de velocidade, anomalias nos pneus e excesso de peso. Foi ainda registada uma infração por utilização indevida do telemóvel durante a condução.
No que respeita à sinistralidade, ocorreram 45 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e dez feridos leves.
A GNR detetou ainda três infrações no âmbito de fiscalização geral, todas relacionadas com polícia geral.
O Comando Territorial de Beja reforça que estas ações têm como objetivo aumentar a segurança da população e promover comportamentos mais responsáveis, tanto no espaço público como na estrada.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com