Voltar

Sociedade

Odemira tem novo ciclo do Orçamento Participativo. Recebe propostas até 31 de maio

Sociedade

Odemira tem novo ciclo do Orçamento Participativo. Recebe propostas até 31 de maio

Foto: CM Odemira

O Município de Odemira vai iniciar um novo ciclo do Orçamento Participativo (OP 2024), "que pretende potenciar a participação, envolver e legitimar os cidadãos a criarem respostas específicas às necessidades e desafios que enfrentam nas suas comunidades através da apresentação e votação de propostas de investimentos e projetos", é referido em nota de imprensa. As propostas devem ser entregues até ao final do mês de maio.

A Câmara Municipal de Odemira garante que se compromete "a integrar as propostas vencedoras no OP no ano económico seguinte e a sua execução num período de 30 meses", assim como a "implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes, entre as propostas mais votadas da lista de ordenação final. O montante máximo de cada proposta é de 75 mil euros".

As propostas devem ser apresentadas até ao dia 31 de maio, através do Site www.op.cm-odemira.pt e/ou de forma presencial, no decorrer dos Encontros de Participação nas Freguesias, nos quais são discutidos e, eventualmente, alteradas as propostas apresentadas ou admitidas novas propostas.  Tal como aconteceu na edição anterior, a votação realiza-se durante o mês de setembro. A autarquia odemirense informa que "as propostas, de natureza material ou imaterial, não podem exceder o montante máximo por proposta e têm de estar enquadradas nas áreas de competência do Município".




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.