Voltar

Sociedade

Ourique avança com repavimentação em Panoias e Conceição. Investe 123 mil euros

Sociedade

Ourique avança com repavimentação em Panoias e Conceição. Investe 123 mil euros

A Câmara Municipal de Ourique vai avançar com a repavimentação de diversos arruamentos na União de Freguesias de Panóias e Conceição, num investimento de cerca de 123 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, sendo que o prazo de execução é de 60 dias.

A empreitada a executar começa hoje e consiste "na repavimentação em betão betuminoso de diversos arruamentos nas localidades de Panóias e da Conceição. O conjunto de intervenções abrange vias com um total de 9.532 m2 de área em repavimentação", explica a Câmara Municipal.

Em Panóias, a área total a pavimentar é de 4760 m2, abrangendo as ruas do Poço, da Padaria e o Largo do Campo. Já na Conceição, a área total a pavimentar é de 4832 m2, abrangendo a perpendicular à Rua da Ladeira, o acesso e o Largo da Igreja, a Rua Eng. José Guerreiro de Brito, a Rua da Quinta do Valadão, a Rua da Fonte, a Rua de Ourique, o Largo de Dona Teresa, a Rua das Eiras, a Rua do Saco e a Rua Jacinto Nobre.

"A repavimentação incide sobre um conjunto de arruamentos selecionados e que necessitavam de intervenções mais urgentes, devido ao estado de maior degradação. A empreitada que agora se inicia faz parte de um conjunto de intervenções que o Município tem planeado e tem vindo a executar, com o objetivo reforçar as condições de mobilidade e de segurança, para peões, automobilistas e moradores locais.

Aliado a outros investimentos no que diz respeito a vias de comunicação em que o Município está a trabalhar para concretizar no atual mandato, esta é uma intervenção com importante impacto para a estratégia global de reforçar a atratividade local e a qualidade de vida das populações", explica, igualmente, a Câmara de Ourique.

"Tendo em conta os eventuais transtornos a provocar pelas intervenções em curso, o Município apela à compreensão dos moradores e utilizadores das ruas abrangidas pelos eventuais transtornos causados pelas intervenções em curso e sublinha o empenho em minimizar os possíveis impactos", é referido ainda.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.