Voltar

Cultura

Ourique canta as janeiras, os reis e ao menino até domingo

Cultura

Ourique canta as janeiras, os reis e ao menino até domingo


Procurando manter as tradições, consideradas como um importante pilar da identidade e das dinâmicas das comunidades, o Município de Ourique promove entre 4 e 8 de janeiro as JANEIRAS – Cante aos Reis e ao Menino.

A Câmara de Ourique afirma que tem procurado "preservar e promover as tradições que fazem parte das marcas de identidade e do espirito comunitário. Momentos de alegria, musica, fé, que ajudam a fortalecer os laços entre as pessoas e a valorizar as nossas raízes" e revela o programa das Janeiras, Cante aos Reis e ao Menino.

Nas diversas localidades do concelho atuam Pedro Mestre, José Diogo Bento e João Nobre. Nesta quinta-feira, dia 4, às 19h00, na Igreja da Conceição e às 21h00, na Igreja de Panóias.

Na sexta-feira, dia 5, é às 19h00, na Igreja de Santana da Serra, e às 21h00, na Igreja de Ourique.

No domingo, dia 7, as celebrações são às 15h00, na Igreja de Garvão, e às 17h00, na Igreja da Funcheira e depois às 19h00, na Igreja de Santa Luzia

Segunda, dia 8, os cantares desta época do ano estão marcados para as 19h00, para a Igreja dos Grandaços e para as 21h00, na Igreja da Aldeia de Palheiros.



PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.