Voltar

Ambiente

Ourique vai ter posto de carregamento para viaturas elétricas

Ambiente

Ourique vai ter posto de carregamento para viaturas elétricas


Com o objetivo de integrar o concelho na rota da mobilidade sustentável, a Câmara Municipal de Ourique revela que está a levar a cabo a obra de instalação do primeiro posto de carregamento para viaturas elétricas no concelho.

Esta é a primeira infraestrutura daquilo que o executivo municipal pretende que venha a ser uma rede de postos de carregamento em todo o concelho, garantindo o abastecimento das viaturas elétricas dos habitantes e dos visitantes. 

A esta altura decorrem as obras de ligação da rede elétrica à Praça Padre António Pereira, em Ourique (junto à praça dos táxis), que permitirão a instalação do Posto de Carregamento para viaturas elétricas, explica a autarquia. 

De acordo com o comunicado, “Ourique pretende estar na rota da mobilidade sustentável, garantindo um ponto de abastecimento para quem cá vive e para quem nos visita, em mais um fator de atratividade do território e de apoio ao comércio local”. 

A mobilidade sustentável é aquela em que o meio de transporte consome menos energia e, em simultâneo, produz menos poluição por quilómetro percorrido. A definição corresponde a um modelo de organização do transporte humano com o mínimo impacto ambiental.

Os veículos elétricos com crescente quota de mercado em Portugal, são um pilar importante na transição energética em curso, que assume uma relevância importante no progressivo abandono do consumo de combustíveis fósseis, na valorização das energias renováveis e no combate às alterações climáticas, num quadro de compromissos nacionais e internacionais para o cumprimento de metas na redução da poluição.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.