Voltar

Ambiente

Outdoor na A2 lembra que “Fortes continua debaixo de fumo”

Ambiente

Outdoor na A2 lembra que “Fortes continua debaixo de fumo”


A Associação Ambiental dos Amigos das Fortes (AAAF) colocou um outdoor na A2, a chamar a atenção para a situação desta aldeia, do concelho de Ferreira do Alentejo. Nele pode-se ler que “As Fábricas de Bagaço de Azeitona são um desastre” e que esta aldeia “sufoca”.

Fátima Mourão, da Associação, sublinha que esta entidade “não parou a sua atividade durante a pandemia” e que “prosseguiu o seu trabalho na chamada de atenção para o desastre ambiental das Fortes”. Acrescenta que “há alternativas”, que “ajudam a resolver os problemas gerados pelas fábricas de bagaço de azeitona” e que “a Associação vai continuar a insistir nesta matéria”.

Frisa, igualmente, Fátima Mourão, que está previsto “desenvolver um conjunto de atividades para chamar à atenção para a problemática ambiental que se vive na aldeia das Fortes há 13 anos”. E que “embelezar as ruas com arte para contrastar com o negro do fumo, assim como fazer tertúlias para discutir soluções para o presente e alternativas para o futuro” são algumas das atividades programadas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.