Voltar

Cultura

Palavras Andarilhas: Beja volta a ser a cidade dos contos de 26 a 28 de agosto

Cultura

Palavras Andarilhas: Beja volta a ser a cidade dos contos de 26 a 28 de agosto

A Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal, retoma a organização das Palavras Andarilhas depois de uma paragem forçada devido à pandemia. Esta iniciativa de referência realiza-se de 26 a 28 de agosto no espaço do jardim público e tem como curador o contador de histórias Jorge Serafim.

Organizada desde 1998, com periodicidade bienal desde 2002, esta décima sexta edição decorrerá no jardim público de Beja, tem como tema “O poder da palavra” e vai dar voz aos “contadores que pelo País, e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do Mundo.”

Noites de contos; pôr-do-sol de contos; contos sem fim; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos são algumas das atividades programadas.

As oficinas de capacitação para mediadores de leitura serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa, divulga o comunicado da autarquia.

O acesso é livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja. São necessárias, contudo, inscrições para as oficinas e para obter certificado.

Inscrições abertas a partir de dia de hoje, 13 de junho, na BOL-Bilheteira online e pontos de venda no País. Em Beja podem, ser feitas no Pax Julia-Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.