Voltar

Cultura

Palavras Andarilhas: Beja volta a ser a cidade dos contos de 26 a 28 de agosto

Cultura

Palavras Andarilhas: Beja volta a ser a cidade dos contos de 26 a 28 de agosto

A Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal, retoma a organização das Palavras Andarilhas depois de uma paragem forçada devido à pandemia. Esta iniciativa de referência realiza-se de 26 a 28 de agosto no espaço do jardim público e tem como curador o contador de histórias Jorge Serafim.

Organizada desde 1998, com periodicidade bienal desde 2002, esta décima sexta edição decorrerá no jardim público de Beja, tem como tema “O poder da palavra” e vai dar voz aos “contadores que pelo País, e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do Mundo.”

Noites de contos; pôr-do-sol de contos; contos sem fim; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos são algumas das atividades programadas.

As oficinas de capacitação para mediadores de leitura serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa, divulga o comunicado da autarquia.

O acesso é livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja. São necessárias, contudo, inscrições para as oficinas e para obter certificado.

Inscrições abertas a partir de dia de hoje, 13 de junho, na BOL-Bilheteira online e pontos de venda no País. Em Beja podem, ser feitas no Pax Julia-Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.