Voltar

Cultura

Para cinco dias de festa popular e convívio, Feira Anual de Cuba’ 23 abre hoje as portas

Cultura

Para cinco dias de festa popular e convívio, Feira Anual de Cuba’ 23 abre hoje as portas

A 88.ª edição da Feira Anual de Cuba, que decorre de 31 de agosto a 4 de setembro, abre esta quinta-feira as portas para cinco dias de festa popular e convívio. Haverá espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, muita animação e a novidade da realização do Carnaval de Verão, logo na jornada inaugural.

Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira de Cuba é um evento que prima pela animação e pelo encontro de gerações de cubenses, estimando-se o número de visitantes em dezenas de milhares.

O certame conta com a presença de expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia e diversões mecânicas.

O primeiro dia da Feira Anual de Cuba 2023, hoje, traz novidades. A marcar o arranque, a Câmara Municipal de Cuba e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançam, pelas 19:30, uma nova edição do vinho «Cuba, Terra com Alma», agora com a designação de Grande Escolha. Mais tarde, pelas 21:00, na Estrada da Circunvalação e a terminar junto à Entrada da Feira, terá lugar a primeira edição do Carnaval de Verão. Outras das novidades nesta edição são os horários de abertura da Feira, que passa a estar encerrada no período da manhã, abrindo portas ao público no período da tarde.

No cartaz musical, na quinta-feira, 31 – após a cerimónia de inauguração, com atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro, – o primeiro momento musical da Feira, às 22:30, está a cargo do Dj Peter Simon. Mais tarde, a partir das 23:00, já no palco principal, tem lugar o grande espetáculo da noite, com Toy.

Na sexta-feira, dia 1, ao início da noite, o primeiro destaque vai para o cante alentejano, com o Encontro de Grupos Corais, seguido pela atuação do grupo Calma e Vento Sul, que antecede o espetáculo principal da noite, com Ivandro. Já no sábado, dia 2, a primeira proposta é para um concerto de música cubana com os Havana Way, antes do grande espetáculo da noite, com Carolina de Deus. No domingo, dia 3, as atuações da noite começam com a banda L@dies Night e continuam com Marisa Liz. Mais tarde, atua Nuno Casais. No último dia da Feira de Cuba, segunda-feira, dia 4, a proposta vai para o espetáculo dos Improvisados, a partir das 21:30.

Destaque-se ainda que nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, por volta da meia-noite e meia, acontecem as Dj Sessions, este ano com os Djs B Junior, Seven, Gutu e Crisbex, acompanhados por Zick Live Percussion (dia 1); Dj Rui Gonçalves e a Dupla Mete Cá Sets (dia 2); e Dj Rui Gonçalves e os Kiss Kiss Bang Bang (dia 3).

À semelhança de anos transatos, a Feira de Cuba inclui na sua programação as habituais Touradas à Vara Larga e Largada de Touros, no domingo de manhã, no Largo da Bica, bem como a Corrida de Touros à Portuguesa, no sábado, dia 2, pelas 17:00. Frente a um curro de toiros de Falé Filipe vão estar os cavaleiros Marques Bastinhas, Andrés Romero, Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior. Completam o cartel os grupos de Forcados Amadores de Évora e de Beja.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.