Voltar

Ambiente

Parque Ambiental da RESIALENTEJO adota tecnologia LED

Ambiente

Parque Ambiental da RESIALENTEJO adota tecnologia LED


A RESIALENTEJO está a instalar tecnologia LED em todo o Parque Ambiental do Montinho, no concelho de Beja, Freguesia de Santa Clara do Louredo.

A empresa intermunicipal responsável pela valorização e tratamento de resíduos está a substituir, integralmente, a iluminação interior e exterior e a adotar “medidas ambientalmente mais sustentáveis” no seu Parque Ambiental.

A iniciativa representa um investimento de cerca de 27 mil euros e prevê uma poupança superior a 144 kWh/ano, sublinha a RESIALENTEJO.

“A decisão surge na sequência de uma auditoria energética realizada em 2021, na qual foram identificadas várias medidas de racionalização do consumo de energia nas suas instalações. A adoção de tecnologia LED estará concluída em breve, sendo as restantes medidas implementadas até final do ano”, revela, ainda, a empresa.

A RESIALENTEJO é a empresa intermunicipal responsável pela valorização e tratamento de resíduos nos municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, servindo uma população de mais de 86.500 habitantes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.