Voltar

Cultura

Passeios Luminosos pelo percurso do Cantinho da Ribeira com Hugo Bentes

Cultura

Passeios Luminosos pelo percurso do Cantinho da Ribeira com Hugo Bentes

“Os pobres morrem pobres, os ricos morrem ricos” é o tema para mais uma edição dos “Passeios Luminosos”, da responsabilidade da Câmara de Beja. Os caminhos são percorridos na companhia do ator Hugo Bentes.

O passeio com início marcado para as 17h00 é guiado pelo ator Hugo Bentes, que leva os participantes num percurso pelo Cantinho da Ribeira ao embalo do filme Raiva.

A Câmara de Beja afirma, sobre esta proposta, que “os acontecimentos trágicos que se viveram no Cantinho da Ribeira em 1932 nunca foram esquecidos, em Beja e no país. Manuel da Fonseca, nos anos 50, dá-lhe ainda maior visibilidade no seu grande romance neo-realista Seara de Vento. Mais recentemente, Sérgio Tréfaut decide recuperar a trágica história de António Dias Matos e da sua família e a busca por justiça numa paisagem de famintos. Transforma-a num objeto de intensa beleza, malgrado a temática trágica.”

É no embalo deste filme, acompanhados pelo ator Hugo Bentes, o Palma desta história, que os participantes vão partir à descoberta do Cantinho da Ribeira.

Hugo Bentes, foi jogador de futebol e já fez parte de grupos corais alentejanos. É músico e cantador.

Nascido em Serpa e a viver há 11 anos em Beja, estreou-se no cinema com “Alentejo, Alentejo” e em 2018 torna-se protagonista da longa-metragem “Raiva”.

O público aplaudiu-o, a crítica elogiou-lhe o desempenho e a Academia Portuguesa de Cinema distinguiu-o com o prémio Sophia de Melhor Ator Principal. Regressou recentemente ao grande ecrã em “A noiva”, de Sérgio Tréfaut, e em “Great Yarmouth” do realizador Marco Martins, é divulgado, igualmente, na sua biografia.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.