Voltar

Cultura

Patrimónios do Sul animam Beja até domingo e sugerem Vinipax

Cultura

Patrimónios do Sul animam Beja até domingo e sugerem Vinipax


Os Patrimónios do Sul, onde está integrada a Vinipax, animam o Parque de Feiras e Exposições de Beja, até domingo, numa organização da Câmara Municipal. A noite deste sábado sugere o concerto dos Calema, a partir das 22h30.

Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves são atividades em destaque nestes dias de certame. Para os mais novos há o “Beja Educa”, um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura.

A Vinipax é uma feira que mostra a cultura dos Vinhos do Sul, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo e está integrada na feira Patrimónios do Sul.

Neste sábado, 1 de outubro, o programa da Vinipax inicia-se às 15h00 com uma conversa sobre o “Programa de sustentabilidade dos vinhos do Alentejo. Para as 15h30 sugere “O vinho na restauração: serviço e a carta de vinhos”, pelo enólogo Aníbal Coutinho.

Ainda neste sábado, e na Vinipax, é feita, às17h00, a apresentação da candidatura da técnica de produção do vinho de talha a património cultural imaterial, no espaço do Município da Vidigueira.

O programa completo das várias iniciativas previstas para os Patrimónios do Sul pode ser consultado nas redes sociais da Câmara de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.