Voltar

Sociedade

Mês de prevenção dos maus-tratos abre com cante alentejano em Lisboa - Pavilhão do Conhecimento

Sociedade

Mês de prevenção dos maus-tratos abre com cante alentejano em Lisboa - Pavilhão do Conhecimento

Foto: Rádio Voz da Planície

Abril é de campanha do Mês da Prevenção contra os Maus - Tratos na Infância e, à semelhança de anos anteriores, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens assinala esta iniciativa com diversas atividades. A novidade este ano é que neste dia 2 de abril, o evento de abertura, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, conta com a presença de 100 crianças do distrito de Beja, que vão interpretar o hino da campanha em versão cante.



Em 2024, no âmbito desta iniciativa, o desafio foi lançado e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Ourique, Vidigueira, Beja, Moura, Barrancos, Mértola e Serpa aceitaram juntar o cante alentejano, que celebra 10 anos de património imaterial da humanidade, ao Mês da Prevenção contra os Maus - Tratos na Infância.

Neste contexto, o convite foi lançado ao músico, de Beja, Paulo Ribeiro, e o hino da campanha Mês da Prevenção contra os Maus - Tratos na Infância, da autoria da artista Madalena Alberto, foi transformado em cante.

Maria Manuel Coelho, coordenadora da equipa regional do Alentejo da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das crianças e Jovens, revela como surgiu esta possibilidade, realçando a participação das crianças indicadas pelas CPCJ, dos sete concelhos do distrito que estão a concretizar esta ideia.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.