Voltar

Saúde

PCP: denuncia falta de médicos em Almodôvar. Questiona Governo sobre situação do distrito

Saúde

PCP: denuncia falta de médicos em Almodôvar. Questiona Governo sobre situação do distrito

O conhecimento da escassez de recursos humanos no Centro de Saúde de Almodôvar e o facto, de ter sido informado que está em cima da mesa a possibilidade de reforma de alguns dos existentes, levou o PCP a perguntar ao Governo se tem “conhecimento da falta de médicos de família nesta Unidade” e o que “pretende fazer para contratar os profissionais de que se carece.” Questionou, ainda, a tutela sobre o número efetivo de médicos de família no distrito de Beja.

“O PCP assegura que este Centro de Saúde deveria ter ao serviço pelo menos 6 médicos, no entanto desde 2019 que apenas tem 3 médicos, considerando que foi e está a ser necessário para responder a uma complexa e exigente doença como é a Covid 19. A situação é tanto mais difícil por quanto a Coordenadora do centro de Saúde Dr.ª Lurdes Martins acumula diversas responsabilidades a juntar ao atendimento da sua lista de utentes é ainda a Delegada de Saúde e Coordenadora da Unidade”, pode ler-se no requerimento.

O PCP quer saber, ainda, no que respeita ao problema identificado de “carência de médicos de Medicina Geral e Familiar no distrito de Beja, em concreto quantos médicos estão ao dia de hoje em falta? E nos próximos 3 anos quantos estão em condições de aposentação? Quantos médicos, detalhadamente, por centros de saúde estão em falta em cada um dos concelhos do distrito de Beja?. Que medidas, urgentes, está o governo a tomar para a contratação e fixação de médicos de Medicina Geral e Familiar no distrito de Beja?.”


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.